14 fevereiro 2011

Valeu.....valeu......a tentativa funcionou.....

Segunda brassagem e ......acertei! Fiz minha primeira cerveja artesanal.....uma Stout, cerveja escura, de forte aroma, meio adocicada.....mas mais do que tudo, fica o prazer de ter cumprido minha meta.
Uma curtição total, produzir, gerar e acompanhar as transformações do malte em cerveja, após muitas leituras, dúvidas e uma tentativa frustada.......
Minha escolha em unir 3 receitas e delas retirar as melhores práticas funcionou. Tenho alguns questionamentos pelas diferenças encontradas nas receitas, mas é assim mesmo, nunca são iguais.
Gostaria de agradecer aqui ao pessoal da ATurma, de Campinas, que me proporcionou ingredientes de alto nível e uma ajuda psicológica no momento certo.
Agora é so curtir a fermentação por 4 dias, mais uns 10 dias de maturação e vamos tomar a primeira de muitas.
Agora o que passa pela cabeça é qual o nome que poderia ter minha cerveja artesanal.
Escolhi nomes de praias famosas, nem sei se pode pois segundo tenho acompanhando,, o pessoal do MAPA não costuma liberar facilmente os nomes......bem esta será outra etapa....
Um final de semana terminando, muita empolgação para o começo desta semana e a certeza de que venci mais uma etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário